quarta-feira, 6 de junho de 2007

Departamento de Futebol Juvenil - Plano de Acção


O Clube manterá todos os escalões de formação inscritos nos quadros competitivos da A.F.V. e será implementado um escalão Pré-competitivo de Minis.
Este escalão funcionará como uma Escola de Modalidade, com duas sessões ministradas à Quarta-feira no Estádio Municipal e ao Sábado no Pavilhão Municipal, em horários a definir futuramente. As crianças serão orientadas por técnicos com especialização na área.
Nos três escalões mais jovens (minis, escolas e infantis) será efectuado o pagamento de inscrição e mensalidade (a definir) e todas as crianças receberão um kit-equipamento constituído por uma t-shirt, um calção e um par de meias.
Estrutura Futebol Juvenil : Coordenador Geral ; Director dos Escalões Pré-Competitivos e Director dos Escalões Competitivos.
O Coordenador Geral dos escalões de formação será o responsável pelas áreas: técnica (gestão dos espaços de treino), burocrática (marcação de transportes etc.) e financeira (controlo dos pagamentos), reunindo semanalmente com os dois directores (escalões Pré-competitivo e competitivo) e solicitando mensalmente reuniões com a direcção. Terá de apresentar relatórios mensais facultados pelos dois directores, de onde constarão entre outros, grelhas de assiduidade, relatórios técnicos e lacunas a suprir. Estará em permanente colaboração com o responsável pelo departamento do futebol sénior.
Tentaremos formalizar um protocolo com o Centro de Saúde de Mangualde, no sentido de fomentar um acompanhamento médico aos atletas, lacuna existente há muitos anos no Departamento Juvenil.

9 comentários:

Anónimo disse...

Professor se tal se concretizar nos moldes formulados dou-lhe os meus parabéns. Direi mais, é a concretização de algo que já defendia há muitos anos. Parabéns mesmo que ainda só pela iniciativa. Este é o GDM de futuro. Os nossos jovens têm muitas competências, apenas precisam de quem as faça "florescer". Sem desprimor para ninguém eu acredito muito numa equipa formada só por jovens do concelho. Força GDM. Jorge

Anónimo disse...

parabéns.. concordo plenamente..o futuro do qualquer clube passa pela formação.. está na hora de o mangualde ter equipas de formação de uma forma sistemática nos nacionais.. ai os jogadores aprendem imenso e ganham outro "estofo"... Ass: Alguem cansaaadddoo ao máximo.. FMB´S rullez..:P

Joaquim Patrício disse...

Jorge, o plano de acção define claramente o que se pretende para o GDM.
Todos temos de contribuir para que assim seja.

Joaquim Patrício disse...

Agradecemos o incentivo. No entanto, só com o apoio/colaboração de todos se conseguirá alcançar o que se pretende.

Anónimo disse...

Sao os primeiros e grandes passos de uma enorme mudança, começo a acreditar que o GDM, assim, vai realmente crescer. ass: Sangalo

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa deste blogger. Parabéns também pela vontade de uma mudança, que passa pela formação dos nossos jovens. Esperamos por um GDM mais forte,mais coeso e com futuro. Claro que a colaboração e empenho de todos os mangualdenses é fundamental.

Anónimo disse...

Para a eficácia e sucesso de um projecto depende, entre outras coisas, o envolvimento e a participação que as pessoas lhe poderão atribuir... Quero com isto dizer, que de nada vale estarmos a mudar de atitude e de prioridades se não houver uma participação efectiva da população mangualdense! É este quanto a mim, o maior desafio colocado a esta Direcção: até que ponto estará preparada a comunidade desportiva mangualdense para mudar de prioridades e qual será o envolvimento desta, num projecto de reconhecido valor? O desafio está lançado...

Anónimo disse...

É com satisfação que vejo mangualdenses empenhados em iniciar um ciclo de organização, com objectivos definidos e a pensar não só a curto prazo, mas sim a médio e longo prazo.
Na qualidade de sócio congratulo-me com o rumo que o Desportivo está a tomar e apenas desejo grandes sucessos para bem do clube, da cidade e do concelho, bem como, de todos os que gostam de futebol e do Desportivo.
Eu, sócio, sempre apoiarei a colectividade, como até aqui, e dentro da minha disponibilidade sempre contribuirei para o engrandecimento do meu clube de coração. Por este andar ainda voltaremos a ver, cada vez mais, pessoas da cidade e das aldeiasno futebol, com uma envolvência do concelho em geral.

Anónimo disse...

Boa stor continue a promover o desporto principalmente o GDM.