quarta-feira, 22 de agosto de 2007

1ª TAÇA DO CONCELHO DE MANGUALDE - ARMANDO SOUSA



Dia 9 de Setembro às 15.30 h com as equipas do G.D. Mangualde, Moimenta do Dão F. C. e A. C. D. Santiago de Cassurrães.
Apoios: Câmara Municipal de Mangualde; Junta de Freguesia de Mangualde; Junta de Freguesia de Moimenta de Maceira Dão e Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães

18 comentários:

Anónimo disse...

açoriano diz...
ate que enfim uma ideia boa para o conselho de mangualde amizade entre outros clubes da freguesia continuem por muitos anos esta taça em homenagem a Armando sousa... um abraço

Anónimo disse...

é uma boa iniciativa, divulgem bem o torneio que vai muita gente ao Estádio Municipal. As entradas gratis é um boa forma de promover o GDM.UM GRANDE HOMEM QUE DEIXOU MUITAS SAUDADES EM MANGUALDE MERECE MUITA GENTE NOS JOGOS.ARMANDO SOUSA

Anónimo disse...

sim...sim...
com um santar vs canas de senhorim agendado para o mmo dia....
mas a iniciativa nao deixa de ser boa...
ass: florencio

Anónimo disse...

Mas o que tem o Santar e o Canas a ver com isto, se nem ao Concelho de Mangualde pertencem! Talvez quem devesse estar mais preocupado neste caso seria o Santar e o Canas, porque se não percebeu, o motivo que impulsiona este Torneio vai para além do futebol e com certeza que os Sócios e Simpatizantes destes 3 clubes jamais deixaram de prestar a devida e merecida homenagem ao nosso eterno amigo Armando Sousa.Enfim, comentários de quem certamente não tem mais que fazer...

Anónimo disse...

Permita-me que discorde anónimo.
O Florêncio tem razão, vejamos que em Canas de Senhorim e Santar jogam muitos jovens Mangualdenses que em anos anteriores pertenceram às camadas jovens do G.D.M., quer isto dizer que muita das gentes de Mangualde se irão deslocar ao outro jogo, para verem os seus familiares Mangualdenses a jogar.
É simples de entender.

Anónimo disse...

Estão a levantar uma falsa questão!Não é o GDM que tem de se adaptar aos horários e datas desses clubes mas sim o inverso... Ou estão a querer comparar a grandeza de uma Homenagem inédita a um simples jogo?Ainda por cima decorrem as festas da Srª do Castelo, o que accarreta ainda mais um chamariz de publico das freguesias envolvidas.A data encontrada não poderia estar melhor enquadrada!PARABENS E CONTINUEM COM O EXCELENTE TRABALHO!

Anónimo disse...

Anónimo, ninguém está a falar em mudar datas de jogo, o que se falou foi que em Santar e em Canas há muitos jovens de Mangualde que teriam lugar no GDM e não foram sequer chamados para continuar no clube da sua terra, tanto no passado como no presente.
O que está em causa é só o facto de também existir um jogo paralelo ao do GDM no mesmo dia, o que vai levar muitos dos Mangualdenses às terras vizinhas.
A iniciativa é excelente ao homenagearem dois homens que lutaram pelo GDM, mas que não deixa de ser um facto que muitos Mangualdenses certamente irão ver os seus familiares a jogar aqui bem próximo de Mangualde.

Não sei onde está a tal falsa questão! Se clube x ou y está preocupado, acho que sinceramente quem sai a perder é o GDM, em ter deixado ir embora muitos dos jovens jogadores.

Anónimo disse...

força gdm os parolos do outro lado que andem ao fight entre eles sim Mangualde é cidade nelas vila toca a piar baixinho

Anónimo disse...

Sr. Joao, "em Santar e em Canas há muitos jovens de Mangualde que teriam lugar no GDM e não foram sequer chamados para continuar no clube da sua terra". pode-me dar alguns exemplos ? realmente nao estou a ver...É q jogar no santar ou no canas é bastante diferente de jogar no GDM,se é que me entende...

Anónimo disse...

O que eu não entendo é a sua arrogância a comentar uma verdade!

Canas: Pilao, Janeiro, Nelson, Guilherme, Pedro, Bogarim, Tó e mais um gajo de pedreles que jogou nas camadas jovens... estes todos, só no Canas de Senhorim. Até o treinador é Mangualdense (.

Santar: Filipe Santos, que até é treinador nas escolinhas do GDM, Marcial, Filipe Coelho, Vitor Hugo (irmão académico), Tonito, Bruno (café onda), André Santos... estes todos no Santar.

Antes de falar, informe-se.
Como pode ver, o GDM no passado não aproveitou os jovens vindo da sua formação, mas actualmente continua a não aproveitar da melhor maneira, veja-se quantos juniores do ano passado ficaram este ano plantel sénior, 4 ou 5. Vamos ver quantos irão jogar durante a época!

Quanto à diferença de jogar no GDM ou Canas ou Santar, não vejo qual seja a diferença actualmente, tanto o GDM como o Canas estão na Divisão de Honra, portanto... sé é que me entende.

Anónimo disse...

Se esses jogadores de que fala tivessem condições de jogar no Mangualde o Santar certamente não teria descido de divisão...quanto ao Canas vamos ver

Anónimo disse...

Já que estamos a fazer comparações entre clubes faço aqui uma pergunta: todos os jogadores do Leixões (recém promovido à semelhança do Canas) poderão jogar no Porto (sempre candidato ao título à semelhança do Mangualde)???Não me parece...falta lhes qualidade!Apenas 4 ou 5 ex juniores ficaram no plantel?? Há alguns anos nem 1 lá pousava... E num plantel de 18 atletas todos são peças importantes.
Oh João não vês diferença entre o Canas e o GDM? Então tambem não deves ver a diferença entre uma formiga e um elefante...

Anónimo disse...

Olha uma coisa anónimo, para si a culpa de uma equipa descer de divisão é dos jogadores, porque se despedem então os treinadores? Seja coerente!

A questão aqui não é o valor dos jovens, pois muitos do que estão no Santar e que você ignora, nas suas camadas jovens eram dos melhores no GDM, especialmente o Bruno e o Vitor Hugo (jogou no FCP, caso não saiba). O Marcial, Piu, Tonito, André eram bons jogadores também.
Muitos dos que estão no Santar e Canas tinham lugar actualmente no GDM. Já para não falar do que estão no Moimenta!

Já vi que você quer passar a imagem de que o Mangualde é superior e que os outros é que têm de estar preocupados, pois muito bem, sinceramente não vejo porquê tanta preocupação.
Pelo historial o Mangualde é muito muito superior, não se compara, mas actualmente o Canas está ao mesmo nível do GDM (Honra), portanto se é que me entende...

Anónimo disse...

Olhe uma coisa, não compare o FCPorto ao GDM, ou também são eles que se têm de preocupar? Faz-me rir :)

Você está a entrar por outra via, eu só falei nos jogadores que têm o seu valor e todos os anos são desaproveitados para outros clubes da região. Não falei em comparações, nem em preocupações.

Vai-me dizer que os jogadores que estão no Santar e Canas não tinham valor para jogar no GDM sénior?
Digo-lhe uma coisa, você está muito mal informado.

Anónimo disse...

Se esses atletas são assim tão bons porque não representam clubes como o Ol.Frades, Sampedrense, Lusitano e por aí fora... Pelo menos estes são presenças regulares na divisão de honra!!Será que todos os treinadores andam cegos e são iluminados apenas os do Canas, Santar e Moimenta? Mas o tempo dirá quem tem razão...

Anónimo disse...

O Canas ao mesmo nível do GDM??


ahahahah


Até caí da cadeira...

Anónimo disse...

São mentalidades como essas que o GDM está onde está... Endividado!
Foi por ir buscar jogadores como Crista e Ronaldo e outros que deram cabo do clube, tudo porque nunca apostavam nas camadas jovens, só para dar nas vistas. E no que deu? Dividas e nem títulos se ganhou.

Já vi que o que interessa aqui é saber que o G.D.M. é superior ao Canas, Santar, etc...
Essa é que é a vossa preocupação, a vaidade! Mas por falarem em Lusitano, Ol. Frade, Samprendense, epah, esses para você são superiores ao G.D.M.?!?!?!

Força G.D.M., aos poucos e poucos estaremos no lugar certo com saúde financeira e uma estrutura firme com objectivos para o futuro dos nossos jovens.

Anónimo disse...

Lendo alguns dos comentários aqui efectuados não posso deixar de fazer alguns reparos. Estão a debater a qualidade de atletas, quem é superior a quem e estão a desviar-se do que realmene interessa.Este post é sobre uma festa de homenagem a uma PESSOA que muito deu ao GDM e que muito ainda tinha para dar.Deixemos para 2º plano as rivalidades e as mágoas passadas e vamos todos juntos unir-nos em torno desta festividade.Quanto aos atletas aqui referidos ainda bem que lhes é reconhecido valor, já que é sinal que o GDM contribuiu para a sua formação, quer como jogadores quer como Homens.