segunda-feira, 9 de julho de 2007

ÁREA FINANCEIRA E, TAMBÉM, ALGUMAS NOVIDADES


Dando seguimento ao trabalho da Comissão Administrativa cessante, a actual Direcção continua a politica de saneamento financeiro do Grupo Desportivo de Mangualde.
ASSIM:
● Cumpriu integralmente todos os compromissos assumidos com o plantel Sénior, bem como todos os custos burocráticos do passado Campeonato (taxas de jogo, policiamento etc.)
Liquidou através de acordo, uma dívida no valor de € 18.244,57 relativa a um processo movido em tribunal pelo ex - Presidente José Pessoa e Outros contra o Clube.
Liquidou uma dívida no valor de € 456,00 ao Restaurante O Cantinho do Milénio, Lda.
Iniciou as conversações com Segurança Social, com vista à possibilidade de adesão ao Programa Viável, para pagamento faseado da dívida existente.

ALGUMAS NOVIDADES PARA A ÉPOCA 2007/08

Todas as equipas do G.D.M, desde as Escolas aos Seniores serão equipadas pela PATINTER.
A equipa Júnior passará a jogar no Estádio Municipal e onde,também, treinará às Segundas e Quartas-feiras.

18 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de agradecer ao presidente que foi o grande responsável por esta inovação ao enfrentar alguns funcionários da CMM que pensam que o relvado é um jardim...Continuem com esse excelente trabalho e daqui a poucos anos teremos o clube num patamar de destaque na região. FORÇA GDM

Anónimo disse...

Pelas declarações na rádio dá para entender que agora é que isto vai aquecer... O Ricardo, como nunca passou pelas direcções não tem o rabo preso e vai denunciar algumas situações que todos sabem que existiram mas que por falta de coragem nunca foram levantadas... Só espero que não seja fogo de vista e que não se deixem pressionar ou influenciar!Será que denunciarão todos os que se serviram do clube?

Anónimo disse...

caros amigos, não queiram criticar todo o trabalho q foi feito pelo meu Amigo José Pessoa.

Muito embora tenham havido alguns erros de gestão (coisa q já lho disse pessoalmente, embora tb reconheça q esses erros foram tb culpa de algumas pessoas q o acompanharam), creio também q "nem tudo foram espinhos" nos 2 anos em q ele esteve à frente do GDM.
Houveram titulos nas camadas jovens. houve bom futebol e boas classificações no futebol sénior. pagaram-se muitas dividas vindas de gestões anteriores, etc.

vamos ter calma nos comentários q se fazem...

como todas as coisas da vida, o trabalho do pessoa, teve coisas más, mas tb houveram bastante coisas boas...

agora, o do Pedro Coelho... sem comentários...

Anónimo disse...

Como sócio do GDM tenho esperança que estas polémicas não se prolonguem no tempo, uma vez que, estas situações apenas dividem os sócios e mangualdenses.
É evidente que as ilegalidades têm que ser denunciadas, mas com rigor, com base de sustentação e sem especulações, sem suposições e sem alaridos enquanto, pelo menos, não houver certezas.
Em minha opinião, enquanto não houver certezas, mas apenas suspeitas, não há necessidade de rodear o clube e os intervenientes de polémicas que à posteriori poderão dar em nada.
Em suma, prendam-se os desertores mas não se condene ninguém sem provas reais.
Esta direcção está a iniciar um trabalho meritório, no entanto, estas questões tratam-se nos tribunais e não nas rádios.

Anónimo disse...

Caro amigo não fui só eu o grande responsável por trazer os Juniores para o relvado.Esta Direcção funciona como um todo(e em união com os restantes orgãos sociais). Por isso qualquer decisão ou medida deliberada nunca pode ser vista como de uma só pessoa, mas de um conjunto de pessoas que trabalha para melhorar as condições do clube, sejam elas desportivas ou financeiras. Quanto a outros comentários aqui feitos quero apenas dizer o seguinte: não será feita nenhuma "caça às bruxas" mas serão analisados todos os actos de gestão que suscitem dúvidas e TODOS SOMOS INOCENTES ATÉ PROVAS EM CONTRÁRIO.

Anónimo disse...

Desculpem-me este aparte, mas tenho de intervir.
Sr. Frederico Assunção: saiu em defesa do seu amigo José Pessoa, para tentar lembrar q nem tudo foi mau, com uma frase "Houveram titulos nas camadas jovens." Eu gostava de saber o qeq,nesses 2 anos, ele fez para ajudar as camadas jovens. É q eu n vi nada, e se está a tentar dar algum mérito pelas conquistas nas camadas jovens ao Presidente, lamento desiludi-lo mas não lhe vejo qualquer mérito nessa matéria, pois não vi qualquer apoio às camadas jovens... Bastava ir dar uma olhadela como treinávamos, como nos equipávamos e como eramos tratados... Eu definia assim clube nesses 2 anos, GDM SENIORES e GDM CAMADAS JOVENS. era como 2 clubes diferentes, apenas tinham o mesmo emblema na camisola,porque os primeiros tinham tudo e os segundos não tinham nada... Por isso, se as camadas jovens conquistaram títulos, o mérito foi totalmente dos jogadores e dos seus treinadores respectivos, e não do Sr Pessoa como referiu pois nunca fez nada para tal.

Anónimo disse...

caro "Sangalo":

no meu comentário anterior, nunca tentei (nem nunca o farei) tirar o mérito q toda aquela estrutura teve, treinadores, jogadores e os "carolas" (no bem sentido da palavra) q faziam de tudo um pouco...

quando me referi ao José Pessoa nestes termos, foi pq considero q este tb fez algum trabalho, q tb deu algum apoio, muito embora tb tenha referido q houveram alguns erros...
o José pessoa, soube reconhecer o merito de algumas dessas pessoas q faziam paret dessa estrutura (como por exemplo qd convidou o Jorge Valente a assumir a direcção técnica dos séniores, numa altura em q os resultados n estavam a ser os melhores. o Jorge é q não aceitou dizendo q nunca substituiria um amigo {leia-se: mourilhe}.
sim, e volto a dize-lo, o José Pessoa (falo a titulo individual e pessoal) tb cteve a sua quota parte nesses titulos. n com uma percentagem tão grande como as pessoas q referi atrás, mas q tb ajudou, lá isso ajudou.

Um abraço

Anónimo disse...

gostaria de manifestar o meu desagrado, pois eu vivi na primeira pessoa esses "caprichos" dos responsaveis do tao falado relvado.
os juniores de entao, disputavam o campeonato nacional e no entanto nao lhes era cedido o relvado para treinarem...apenas disputaram 2 ou 3 jogos no relvado...foi uma vergonha..sendo os jogos fora eram todos em campos relvados...
E NOS MESMO SEM MOTIVAÇAO LEVA MOS O CAMPEONATO ATE AO FIM...AINDA NOVINHOS MAS JA HOMENZINHOS!!!!
E PARA MEU ESPANTO UM DOMINGO DESTES ESTAVA DE PASSAGEM PELA CIDADE, RESOLVI IR APOIAR O GDM K JOGAVA EM CASA, E UM SENHOR ME PEDE 6 EUROS PARA ENTRAR NO ESTADIO... SENHOR ESSE K ME CONHECIA BEM DESSES TEMPOS DE CAMADAS JOVENS...

Anónimo disse...

Caro GDM antes demais gostava de relembrar que já no tempo do Armando Sousa os Juniores(CAMPEÕES) jogavam no relvado municipal Coisas boas do antigamente... Outras pxs do desporto no municipio.
Caro Frederico "Houveram" que coisa mal escrita, e já agora falou no Pedro Coelho e porque não fala no Sr. Norberto... tanta coisa que ficou por esclarecer

Joaquim Patrício disse...

Para que o GDM vá, ainda, mais longe, é preciso coesão...
As linhas orientadoras estão traçadas e sabemos o que queremos. Os sócios e simpatizantes terão um papel preponderante em todo este processo.Colaborem.
Vamos gastar energias com críticas construtivas e propostas exequíveis.

Anónimo disse...

Caro "anonimo"

sim, HOUVERAM

explica-se lá onde é q está o erro ortográfico disto?

não entendi... a sério
Abraço

Anónimo disse...

ESSA DO ERRO ORTOGRFICO TB NAO PERCEBI....!
SERA K O DICIONARIO DE LINGUA PORTUGUESA DESSE SENHOR É DIFERENTE DO NOSSO???...ENFIM
*(houveram...de existiram..leva H...)
by: suck me beautiful

Anónimo disse...

Neste caso, o verbo "haver" é invariável quanto ao número, logo a forma correcta seria "houve alguns erros". É um erro gramatical, não ortográfico mas infelizmente muito comum.

Mas deixem-se disso que não é para isto que este blog serve =)

Anónimo disse...

Vou analisar essa situaçõs do "possivel" erro gramatical... se for verdade, n me custa muito reconhecer o erro... e até agradeço, por forma a poder evitar em situações futuras.
Mas é como digo... vou analizar.

Um Abraço


PS: em relação ao Norberto, mtiuto embora muitas vezes n tenha concordado com as suas posições, nos destinos do "nosso" GDM, posso afirmar q tenho a firme convicção q, pelo menos, foi HONESTO.

abraço

Anónimo disse...

Caro Frederico Assunção:
Todas as direcções são sérias, lamenta-se é que apenas algumas paguem as contas...

Temo profundamente o futuro do GDM porque quando aparecem "carolas" para "limpar" a casa, logo de seguida aparecem os "papões"...
Já aconteceu á alguns anos atrás uma direcção do GDM que trabalhou com bastante honestidade deixando algumas dívidas (controladas) e quando todos nós (culpados) deixamos entrar para o Clube pessoas que apenas se queriam promover, mostrar, vender, etc..
Arruinaram este Clube para agora ter que ser um grupo de pessoas anónimas a remediar os estragos anteriores. É de lamentar!
Os culpados deveriam responder pelas dívidas deixadas no Clube.
Deveria-se alterar os Estatutos. Só assim se resolveria o problema.
Um abraço a todos os Sócios e simpatizantes do G.D.M.

Anónimo disse...

deixem jogar as aldeias

Anónimo disse...

Caro Anónimo

deixe-me não concordar consigo. nem todas as direcções foram sérias. creio q sabe do q é q eu estou a falar...

em relação ao Sr. Norberto, eu apenas quis referir q ele, enquanto presidente do GDM, foi honesto (no ponto de vista económico).

se n pagou contas, fez mal. fez mal ele e todos aqueles q n o fizeram. foi só isto q eu quis dizer, mais nada.

um abraço

Anónimo disse...

esqueci-me ainda de referir que, essa ideia da alteração dos estatutos, agrada-me e conta com o meu total apoio.

Saudações