segunda-feira, 29 de outubro de 2007

6ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA


G. D. MANGUALDE - 1 x Lamelas - 3
Equipa inicial: Miguel, Rafael, Cartaxo, Luís, Faria, Pepe, Miguel Ângelo, Paulo Mota,Zé Manel, Amílcar e Miguel Cruz.Substituição: Paulito ( Zé Manel), e Fábio( Pepe), e Tiago ( Rafael) Não utilizados: João Paulo, Ivo, João Pedro e Carlos Miguel.
Golo: Paulo Mota
Expulsão: Miguel
Figura do Jogo: Árbitro Auxiliar do lado da bancada
Consulte aqui os resultados, classificações e outros dados.

FIGURA DO JOGO

19 comentários:

Anónimo disse...

o s. bento, é só de letra, ontem foi uma vergonha como equipa e o treinador zero, correram muito na quinta feira com o tondela e ontem, não era mais importante, volta mourilhe estas perdoado, esta equipa com tecnicos de livros é uma sombra da equipa do mourilhe, quantos jogadores falam para o venenoso do academico?

Anónimo disse...

Entenda-se de uma vez por todas, que o GDM vai muito para além dos seniores, e que o Sr "Mourilhe" até pode ser bom treinador mas não para o GDM. Isto porque, e o referido treinador não demonstra nem demonstrou enquanto esteve ao serviço do desportivo competência para abraçar um projecto em que grande parte da sua essência passa pelo futebol de formação. E nesse capitulo esse senhor contribuiu "-1".
Quanto aos comentários sobre o Mister Bento e Académico revela-se apenas em frustração de quem os escreve.

Anónimo disse...

Parece-me inacreditável que nas actuais circunstâncias do plantel e depois do que se passou nos ultimos minutos do jogo (que decidiram o resultado final do mesmo) se critiquem os treinadores e/ou jogadores!!!!
Perguntem aos atletas o que pensam da mudança?
Quationem quem diariamente acompanha como eu (ainda que na sombra)os treinos semanais?
Contabilizem os minutos que os jogadores da formação já fizeram nestes 2 jogos em comparação com os anteriores do campeonato?
Sejamos sérios.
O Mourilhe não precisa que os seus amigos o venham aqui defender.
Mais, não é denegrindo alguém que possivelmente nem conhecem que elevam o papel do amigo.
Força Mangualde
Coragem mister e não deixe de seguir o rumo traçado pois é esse que nos levará ao sucesso.

Anónimo disse...

so querem é dinheiro dinheiro dinheiro... jogem mas é a bola.

Anónimo disse...

Ora bem vejamos então : o protagonista da partida foi o árbitro auxiliar porquê ?
Em primeiro lugar esteve bem o árbitro em não marcar falta na obstrucção do jogador Márcio ao guarda redes da equipa da casa , só e simplesmente porque deu a lei da vantagem ! Mas o Mangualde não foi até área adversária ? E se tivesse marcado golo ? Seria diferente o discurso dos adeptos da casa ? E houve ou não houve agressão ? Como todos sabemos houve ! E o árbitro auxiliar viu ! E assinalou correctamente ! Como o árbitro principal ve o seu auxiliar de bandeirola no ar tem de o consultar ! Ao consulta-lo e-lhe dito que houve agressão e que foi dentro da área de rigor máximo ! Perante este facto indiscutivel só poderia o árbitro mostrar vermelho ao guarda redes e marcar a respectiva grande penalidade ! Leiam os regulamentos ! São muito claros ! Quanto a alegadas pressões por parte de um jogador da equipa visitante : se na realidade gritar uma ou duas vezes , é falta , é agressão , pode ser considerado pressão ao árbitro , então teremos que retirar o público das bancadas nestes jogos das distritais !
Vamos começar a respeitar um pouco mais o mérito das outras equipas ! Podem ter e têm , certamente , um orçamento muito inferior , mas têm raça , garra e , como se viu neste jogo , muito melhor preparação fisica ! E se a sorte acaba por sorrir aos visitantes , demos-lhe esse mérito e deixemos a arbitragem em paz ! Se calhar a resposta para este resultado estará no valor inequivoco da equipa visitante ! Que não fosse a única derrota com um dos lideres , estaria a encabeçar o topo da classificação ! Sim , estamos a falar dessa grande equipa que é o Lamelas ! E se se perde numa jornada poder-se -á ganhar na próxima ! Com humildade , sofrimento , arte e , ás vezes com sorte ! Saudações desportivas !

Joaquim Patrício disse...

" Anónimo " assumo, novamente, que o principal protagonista do jogo foi o árbitro auxiliar do lado da bancada.
O post é claro/curto e não há nenhuma intervenção depreciativa relativamente à equipa adversária.
Quanto ao " leiam os regulamentos " e " são muito claros" não há dúvidas que o seu comentário isento coincide com o entendimento que tem dos mesmos.
Realço, no entanto, o modo como defende, e bem, o seu Lamelas.

Anónimo disse...

Agradeço a atenção ao meu comentário , mas continua sem me responder ao porquê de o arbitro auxiliar poder ser considerado o elemento mais importante do encontro ! Havia ou não razão para a expulsão ? Havia ou não razão para a marcação da grande penalidade ?
E nunca , em lugar algum eu dise que os seus comentários eram depreciativos para a equipa adversária ! E quanto ás leis do jogo , penso que não terão a ver com " o entendimento que tem dos mesmos " , mas sim com factos !
E só para terminar este saudável diálogo , o objectivo principal do meu comentário anterior , nem era tanto falar da arbitragem , era sim demonstrar que nestas coisas da bola , ás vezes ganh-se e outras vezes perde-se ! Com mais ou menos sorte ! Com mais ou menos arte ! Mas reitero que ao considerar como elemento do jogo o árbitro auxiliar , estará , de forma indirecta a retirar mérito a quem marcou três golos no terreno de um candidato á subida e também a esquecer a brilhante primeira parte da equipa da casa que , com um pouco mais de sorte , poderia ter chegado ao intervalo a vencer por dois golos de diferença , no minimo ! Ainda assim e para não me alongar mais deixo aqui um abraço sincero e um desejo de felicidades para a equipa do Mangualde e para o blogue !

Joaquim Patrício disse...

Agradeço e retribuo as felicidades desportivas para a equipa.
Agradeço, também, as felicidades para o blogue.
Neste diálogo, com elevação,e quanto à falta/expulsão, o árbitro,perto do lance, teve uma interpretação diferente,mandou prosseguir o jogo e alterou a decisão por indicação do auxiliar que se encontava muito mais distante. Acresce referir que foi este,de entre outros, o "erro" mais visível que teve interferência directa no jogo, relegou o árbitro principal para segundo plano e permitiu "indicá-lo" como a figura do jogo.
Também, foi visível que um dos atletas substituído quando se encaminhava para os balneários, recuou e "pressionou" o árbitro auxiliar.
No entanto,o Lamelas soube aproveitar e bem as oportunidades que surgiram.
Um abraço e continuo a contar com a sua visita.

Anónimo disse...

Penso de tudo isto que em vez de criticar o treinador e os jogadores,devemos sim criar condições para que possam trabalhar com serenidade,nesse sentido e como sócio do GDM vamos todos os Mangualdensse unir-nos para que o clube possa crescer.
O crescimento que falo só se consegue com o aumento de sócios e com o apoio das empresas e entidades locais, a quem se apela para não abandonarem o GDM.
Sobre o jogo com o Lamelas vou dizer que o GDM não jogou bem mas dai a ser penalizado com três golos,está a interferência da equipa de arbitragem, que com a sua dualidade de critérios e desacerto prejudicou o GDM.
Sobre a equipa do Lamelas apenas dar os parabéns pelo jogo que realizaram e pela maneira como anularam os jogadores do GDM.
Quanto ao lance da polémica toda a gente viu que o arbito mais proximo do lance manda seguir o jogo não verificando qualquer falta,tendo o GDM seguido com a jogada até a area do Lamelas e o seu jogador jà se levantava do relvado,quando o seu colega colocou a bola fora, pelo dito Fair PLay ( que não se sabe muito bem o que significa), quando o bandeirinha do lado da bancada interrompe o jogo conversa com o arbito e este dá o dito por não dito e o que antes não era falta passou a ser grande penalidade, passados dois minutos ou mais, com a expulsão do guarda redes do GDM.
O que aqui está em causa não é tanto a falta mas sim a má atitude, dualidade de critérios e desacerto do arbito que ao fazer um mau trabalho penaliza todos os interveniênte em especial o GDM.
Deixo uma questão em aberto, Uma grande penalidade marca-se de imediáto ou passado algum tempo e com o jogo a prosseguir com o ataque da outra equipa com a ordem do arbito?

Anónimo disse...

Só uma questão que me parece estara ser esquecida pelo adepto do LAmelas, que na minha perspectiva erra num "pormenor"!!!! Senão vejamos: Dando como sendo verdadeira a agressão do jogador/guarda-resdes do mangualde, somente posteriormente vista (depois de pressionado pelo jogador expulso) pelo árbitro assistente (natural de Lamego e um dos famosos merendeiros do nosso futebol) ela é posterior a uma falta de um jogador do Lamelas que impede a reposição da bola em jogo pelo guarda-redes do mangualde o que é visionado p+elo árbitro da partida que de forma explícita dá ordem de continuidade ao jogo no sentido de não beneficiar o infractor (jogador do LAmelas que impede a reposiçao de bola em jogo).
E aqui dividem-se os campos: campo técnico e campo disciplinar sem qualquer ambiguidade nem diferentes interpretações: somente a aplicação das leis de jogo!!!!
Senddo tudo isto confirmado (impedimento promovido pelo jogador do LAmelas , mais que evidente a todos que estivemos no campo, e agressão do guarda-resdes do mangualde , mais dificil de provar pois o limite entre a agressão e o libertar do agarrar do adversário é curto)o árbitro teria OBRIGATORIAMENTE de técnicamente assinalar a 1ª falta, a do agarrar do jogador do LAmelas, e agoir disciplinarmente (com expulsão, asobre o guarda-redes do MAngualde. Ao não o fazer o árbitro cometeu um erro técnico de facto passível de recurso e de repetição de jogo.

Anónimo disse...

O pequeno "PORMENOR " a que se refere o meu colega de comentário anterior , não passa disso mesmo !
Será que o árbitro viu a agressão ? É provavel que não a tenha visto ! Viu a obstrucção , mas como o guarda redes do Mangualde acabou por enviar a bola para a frente de ataque , achou por bem o árbitro não interromper o jogo para a marcação de falta = portanto deu a lei da vantagem ! Mas a pergunta fica : será que ele viu a agressão ? " CERTAMENTE " que não ! Porque se a tivesse visto , teria que ter feito no acto , o que acabou por acontecer ! Como o árbitro auxiliar , que apesar da " distancia " conseguiu , ele sim , ver o que era evidente - a agressão - que ainda não foi desmentida por ninguém !!!! - só teve a atitude correcta !
Quanto a chamar merendeiro ao árbitro auxiliar , acho de extremo mau gosto ! Até porque , se ele realmente estivesse errado , eu até poderia aceitar a indignação , mas não esteve ! Vamos respeitar quem trabalha ! Olhar de vez em quando para o nosso umbigo ! E continuar ! Porque reitero mais uma vez , que a equipa do Mangualde , continua a ser , provavelemente , a candidata número um á subida ! E esperemos que nunca venga a ganhar nenhum jogo , com " supostos " erros de arbitragem como estes , porque eu ca estarei para defender o Mangualde com a mesma veemencia , e a mesma verticalidade ! Um abraço !Saudações desportivas !

Anónimo disse...

Nesta história há muita coisa mal contada . Senão vejamos : Dizem os comentários que o árbitro deu a lei da vantagem. tudo bem.Esta não se concretizou e logo ele deveria assinalar falta contra o Lamelas,advertir o seu jogador e de seguida expulsar o guarda redes do Mangualde por agressão. Tudo certo,recomeçava o jogo com livre indirecto contra o Lamelas. Certo ?
Segundo diz o mister João Bento o árbitro viu uma coisa e o assistente outra,logo deveria prevalecer a opinião do árbitro,mas emfim preferiu empurrar para o assistente para fugir á sua própria responsabilidade,mas isso é próprio dos fracos e ele é isso com toda a certeza.
Quando ao assistente ser ou não merendeiro eu só deixo uma afirmação : ele é frequentador assiduo da sede/bar do Lamelas aos domingos e cliente habitual da ceia de natal organizada pelo Lamelas. Se isso é ou não ser merendeiro deixo á consideração de cada um.

Anónimo disse...

merito nos golos o lamelas foi coisa que nao teve . Se nao vejamos o que levou aos golos...

Anónimo disse...

Não vamos só culpar o arbitro assistente, toda a gente viu da bancada agressão do Miguel, mas o arbitro deveria ter assinalado logo, como não assinalou e deixou seguir só deveria ter deixado continuar a jogada, estava mais perto da jogada, mas agressão existiu existiu,será que o Miguel também anda com cabeça para jogar, o que se nota nesta equipa é que perderam o espirito de união que havia no outro ano.Alguem escreveu e estou de acordo com ele, o Academico (o sabe tudo)tem criado um mau ambiente no balneário, e os jogadores nem lhe falam.

Anónimo disse...

Falam e falam bem... o Academico esta a minar o balneario todo! Se nao se ve o espirito de uniao nao e por causa dos elementos novos pk se enquadraram bem na ekipa e contribuiram pra uma boa uniao! O problema esta noutro lado... deem lh a braxadeira e ele ja acalma lol... o k ele ker e treinar a ekipa... ja despaxou um... segue se o Mister Bento!

Anónimo disse...

Pensava eu , na minha boa fé , que não teria de de voltar a opinar sobre este assunto ! Até porque chorar sobre o leite derramado não leva a lugar algum ! Mas gostaria que o anónimo que afirma a presença continua do árbitro assistente na sede do Lamelas e nas ceias de Natal , tivesse a coragem e a frontalidade de o assumir publicamente e reportar o mesmo ás autoridades competentes !
Voltamos á história inicial : que é - o Lamelas só ganhou porque o árbitro assistente , marcou uma falta que existiu e expulsou o guarda redes!
E propor livre indirecto contra o Lamelas , com a bola em jogo e na posse do Mangualde ????
A decisão foi correcta ! Foi pena não ter sido tomada logo pelo árbitro inicialmente !
Esperemos é que os pseudo denuciantes de supostas jogadas de bastidores , para favorecer o Lamelas , que como todas as pessoas sabem , sempre se assumiu como candidato á subida , tal como o fez o Mangualde , e estou mesmo a ser irónico e corrosivo , consigam provar alguma coisa com toda esta conversa que só serve para denegrir ainda mais a imagem do futebol e desta competição !
Quanto ao mérito dos golos , só tenho a dizer que tem mérito quem os marca ! E quem os pode marcar e não os faz , tem demérito ! Saudações desportivas ! E acabemos de uma vez por todas com esta polémica que só servirá provavelmente para alimentar a chama de alguma oposição interna ao treinador e aos métodos de trabalho do Mangualde ! Mas quanto a isso não opino ! Por respeito e por ética , só falo daquilo que sei !

Joaquim Patrício disse...

É importante voltar referir que as regras são bem claras sobre o que se pretende para o GDM e só fará parte deste projecto quem "perceber" que o caminho a seguir está bem definido.
Importa, também, reforçar que a equipa técnica tem todo o apoio dos Órgãos Sociais.
ABRAÇÁMOS ESTE PROJECTO....e vamos levá-lo em frente com o apoio, nesta fase, de "quase" todos.

Anónimo disse...

Continuamos a dar demasiada importância aos boatos e ao diz que diz, quando a importância deveria centrar-se na união de todos em prol da equipa do GDM.
Continuo a apelar á união e ao respeito pelas pessoas que neste momento trabalham no GDM, para que possam ter estabilidade e com isso melhores resultados.
Sobre o jogo de domingo não vale a pena falar mais, o que não tem remédio, remediado está já diz o ditado popular.
Apoia o G.D.MANGUALDE em vez de criticares, e se possivel associate a esta causa.
Saudações desportivas a todos em geral.......

Anónimo disse...

Devo salientar que me merece toda a admiração e respeito o senhor Joaquim Patricio , apesar de não o conhecer pessoalmente , só e simplesmente pela elevação de discurso e pela a abnegação de trabalho que demonstra ! Sendo assim quero apresentar o meu sincero apoio ! Um abraço !